UM BLOG PEDAGÓGICO E CULTURAL A SERVIÇO DE ESTUDANTES, PROFESSORES, PESQUISADORES E INTERESSADOS EM GERAL.



sábado, 11 de abril de 2009

ALGUNS NÚMEROS DO 1º BIMESTRE.

  • Desenvolvimento de 3 aulas digitalizadas, com cerca de 28 exibições no total considerando a distribuição conforme a série.
  • Cerca de 112 aulas no total, entre expositivas, digitalizadas e dinâmicas de grupo.
  • 17 postagens no blog http://www.kafenacoca.blogspot.com/ ;
  • Desenvolvimento de três estudos em grupo, um para cada uma das séries, compostos de texto de autoria do professor e 5 questões dirigidas;
  • Cerca de 112 relatórios de estudo em grupo, totalizando cerca de 560 respostas corrigidas;
  • Cerca de 560 provas, totalizando cerca 1680 respostas dissertativas corrigidas e cerca de 1120 respostas de múltipla escolha corrigidas;
  • Total de questões dissertativas corrigidas entre prova e estudos em grupo: cerca de 2240;
  • Total geral de respostas corrigidas: cerca de 3360.

Isso equivale a cerca de 60 respostas corrigidas por dia, caso fossem pulverizadas equitativamente pelos dias do mês - ENTENDERAM AGORA QUE, QUANDO O PROFESSOR COBRA CABEÇALHO PREENCHIDO CORRETAMENTE COM O NOME, NÚMERO E A CLASSE (com precisão, ninguém estuda em 2º A ou 3º C), NÃO SE TRATA DE MERO CAPRICHO? Organização, estética e precisão na apresentação de trabalhos escritos e provas é fundamental para que o professor possa atender os alunos da melhor forma possível - pensem como é complicado para um professor tentar localizar provas e trabalhos sem nome, número e classe; se ele gastar 30 segundos com esta operação em cada caso, quanto tempo perderia, o qual poderia ser investido em preparação de aulas, atendimentos pessoais e outros serviços?

Numeros do blog (até o fim da semana de provas em 20/03/2009)

  • 1849 acessos no primeiro bimestre;
  • 3,5 acessos por aluno em média, ao longo do bimestre;
  • 200 acessos aproximadamente ocorreram na véspera da prova bimestral;
  • Interpretação: considerando o ideal ser pelo menos um acesso semanal por aluno, temos aqui um déficit de 1400 acessos, pois o número ideal deveria estar girando em torno de 3260 acessos no bimestre, além do que, acesso só na véspera da prova denota que o aluno não foi disciplinado, revisando constantemente as aulas ministradas.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário